terça-feira, 22 de março de 2016

REGULAMENTO - ENCONTRO DE CHEFS DE ALAGOAS




ENCHEFS AL



O ENCHEFS AL é um concurso gastronômico que tem como finalidade escolher um Cozinheiro ou Chef de cozinha, através da elaboração de um prato com ingredientes da culinária regional, para ser um dos três Chefs indicados, representando o estado de ALAGOAS, no PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ 2016, no estado de MANAUS, onde ocorrerão o ENCONTRO DE CHEFS DO BRASIL – ENCHEFS BR – e a CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO DÓLMÃ 2016.

REGULAMENTO DO CONCURSO!
Para participar do Concurso Gastronômico ENCHEFS AL é necessário:

1) Ter ou completar 18 anos até a data do concurso (28 de abril de 2016);

2) Ser alagoano ou residir no Estado há pelo menos dois anos;


3) Ser cozinheiro profissional, podendo ou não ter formação em curso profissionalizante, técnico superior, ou superior na área de Alimentos, Cozinha ou Gastronomia.


4) Ter pelo menos dois anos de experiência profissional, comprovado através de Curriculum Vitae (com endereço eletrônico e número de celular ou de contato inclusos), com a assinatura devidamente reconhecido em cartório.


a) O candidato responde com a desclassificação do concurso por qualquer informação inverídica.


5) O candidato deverá apresentar um prato de autoria, um prato adaptado ou com releitura de qualquer prato da cozinha regional nordestina.


a) Cada candidato só concorre com uma única receita (prato);
b) A receita deve conter ingredientes da culinária regional nordestina;
c) O candidato deverá descrever ao final da receita, o porquê da escolha dos ingredientes;
d) O candidato deverá enviar junto com o Curriculum Vitae, a receita e a foto do seu prato (foto com resolução baixa – 250 dpi/foto de celular).


6) O candidato deverá enviar seu Curriculum, a receita e a foto do prato escolhido tudo escaneado até as 23h do dia 15 de abril de 2016 para o seguinte endereço eletrônico:


enchefsal@enchefs.com.br .Serão desclassificados quaisquer e-mails depois desse horário. O candidato receberá e-mail e ligação telefônica confirmando sua participação.


7) Uma comissão julgadora - formada por profissionais de Instituições como SENAI, SENAC, IFAL, e representantes do Grupo Conforto Gastronômico escolherá 08(oito) finalistas.


a) A Comissão avaliará a receita bem como justificativa da escolha dos ingredientes e a foto do prato;
b) A Comissão julgará a receita sem saber quem são os autores, para evitar decisões e/ou opiniões tendenciosas.


8) Os 08(oito) finalistas receberão a notificação oficial por e-mail e por celular, bem como terão seus nomes em divulgação por redes sociais como Facebook e Instagram onde o ENCHEFS AL tem perfil.


9) Os 08(oito) finalistas participarão da segunda etapa, no dia 28 de abril às 15h e que acontece nas dependências da Faculdade Maurício de Nassau, na Ponta Verde – que cederá suas instalações (cozinha) para a realização do concurso prático.


a) Cada finalista deve levar seus utensílios e instrumentos.
b) Cada finalista terá 01 hora para executar seu prato.


10) Os 08(oito) finalistas arcam com todos os seus insumos e pratos decorativos para a preparação e apresentação do prato para avaliação de Júri especializado.


11) O Júri degustará o prato apresentado sem saber quem o preparou, essa medida visa um julgamento mais democrático, evitando votos tendenciosos ou por preferências;


12) O prato vencedor será conhecido aos 08(oito) finalistas ao final do evento ENCHEFS AL - no dia 29 de abril, às 19h na Faculdade Maurício de Nassau. O vencedor estará automaticamente inscrito no ENCHEFS Nacional e com participação garantida no Prêmio Nacional Dólmã 2016.

Acompanhem nossas atualizações, saiba mais sobre o evento e tire todas as suas dúvidas pelo nosso perfil no facebook:


Maceió, AL em 21 de março de 2016.

Marcos André Vieira
Produtor e Coordenador ENCHEFS AL
marcosvieira@enchefs.com.br
mvieira.al@gmail.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário